MaisPlacona - ÚLTIMA HORA

BetaPlacona, 09/01/18
Em relação à competição: os Campeonatos Apertura chegaram ao fim; as subidas, descidas e os sorteios dos novos grupos do Clausura vão ser publicados a qualquer momento.
A Terceirona passa a ter o mesmo modelo de 1 contra 1 da SuperLiga e da Segunda Divisão. Vai surgir uma nova divisão a que chamaremos pomposamente de "Distritalão" para novos utilizadores e para os nabos que descerem da Terceirona. Assim, o campeonato fica organizado desta forma:
1- SuperLiga: com 18 jogadores em que descem os últimos 6 classificados e o primeiro é o CAMPEÃO PLACONA (o atleta Diogo Pereira da Costa foi o primeiro, que ganhou o Apertura e vai à Champions do próximo ano).
2- Segunda Divisão com três séries: sobem à Superliga os dois primeiros e descem à Terceirona os 4 últimos de cada série
3- Terceirona com duas séries: sobem à Segunda Divisão os 6 primeiros de cada série e descem ao Distritalão os 6 últimos
4- Distritalão: em formato "Liga" (como a Terceirona foi durante o Apertura) e em que sobem à Terceirona os 12 primeiros

Para criar novas ligas privadas ou para convidar nova malta para submeter placona, basta sabermos o nome e email desses atletas para criarmos novos users no site. Em termos de campeonato vão começar por baixo, nos Distritais. O caminho para a SuperLiga é longo, sim. Mas a Festa da Taça Putrica está nas meias finais e acaba na jornada 19. Há que seguir aquilo que parece ser uma autêntica batalha de tolinhos: dos quatro que estão nas meias, não se safa um sequer - com Raul Saltão e Mini à cabeça. Logo depois começa nova edição - com sorteio, claro. Entretanto, as ligas privadas continuam até final do campeonato.
 
Placona em números, desde Agosto:

- 100+ placonamis submeteram regularmente e completaram o Apertura. De parabéns!
- 13 países originaram tráfego no placona. Um abraço para a Hungria, Brasil, Alemanha, Polónia, Holanda, Luxemburgo, UK, Espanha, Bélgica, Japão, Perú e EUA.
- 16.500 sessões no placona.pt. Dividindo isto pelos utilizadores e número de jornadas... parece que a malta gostou do placona.
- 15m 47s: tempo médio no site (WTF!)
- 12 placonamis que acertaram em todos os 9 jogos de uma jornada e 1 placonami que acertou num jogo em que todos os outros falharam
- 1 patrocinador oficial com os naming rights da Festa da Taça: PUTRICA. Bosses.
- 5 senhoras começaram a submeter placona, com resultados diferentes. Uma desistiu cedo porque teve receio de não acompanhar o passo (Maria Andrade, tenho de me chibar todo porque deposito muita fé em ti e espero que voltes no Clausura),outra foi-se esquecendo de submeter mas quando lá foi fez mossa (fds mãe, já sabes que à 6ª é para submeter, caraças!!!), duas submeteram do princípio ao fim e com resultados acima da média e uma, além de vencer vários prémios SuperBock, venceu uma série na Segunda Divisão, subiu à SuperLiga e está no top-5 do ranking.

Tem sido uma boa viagem. Conseguir isto com a boa-vontade do Mário Tomé que, recordo, começou a programar no ano passado, faz-me acreditar que um dia podemos conseguir criar o nosso próprio site porno. Mas nem tudo foi espectacular...
- perto de 30 placonamis esqueceram-se de submeter 2 vezes ou mais e alguns acabaram por desistir de submeter. Olhando para os números, "até nem foi mau" é o primeiro pensamento, mas fixe fixe era que quem começou a submeter placona conseguisse acabar. Tenham isso em atenção quando convidarem nova malta: se é para submeter placona, é para ir até ao fim.
- alguns esqueceram-se de submeter uma vez ou outra (até eu, fds!) - temos de resolver isto com uma app que dê notificações antes do primeiro jogo. Parece bem?

Em relação aos prémios Super Bock - em cada jornada há uma grade de minis para ser repartida pelos (ou pelo, ou pela) atleta(s) com a melhor pontuação - alguns já foram distribuídos, outros vamos esperar pelo fim do campeonato para entregar tudo de uma vez e evitar logísticas desnecessárias. Até lá, espero que ninguém morra à sede. 

E é muito isto. Obrigado por lerem estes emails e de nada por submeterem placona. Haverá pouca coisa melhor, eu sei. 

Comentários

#temdeentrarTODA